
Em 1999, forma-se emergencista pela Green Cross for Safety / National Safety Council, mesmo ano em que ingressa para a graduação em Fisioterapia.

Mesmo após a conclusão da pós graduação, permaneceu na UNIFESP, participando de reuniões clinicas, discussões de pesquisa, e projetos relacionados a Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia, alem de reuniões do Grupo de Emergência Cirúrgica e Trauma da Faculdade de Medicina da Unifesp.

Em 2006, foi convidado para ser Professor e Preceptor no curso de pós graduação em Fisioterapia na Emergências, onde permaneceu ate 2008, direcionando, mais frequentemente, sua atenção aos pacientes vitimas de Trauma.

Ainda em 2006, cria o PSOR, cujo lema, "Segurança em primeiro lugar", gerou diversas discussões, artigos e cursos, sobre atendimentos de emergência e prevenção de acidentes no meio Out Door. Diversos são os cursos ministrados pelo país, alem dos Eventos Corporativos e Campeonatos Automobilísticos, onde o gerenciamento de segurança é aplicado.

Um desses campeonatos, de nível nacional, era o de Rock Crawling, onde foi Diretor de Segurança e Resgate entre 2006 e 2010.

Em 2007, iniciou o acompanhamento, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), da Liga de Fisioterapia aplicada ao Trauma. Seu conhecimento no tema, lhe rendeu convites para aulas, palestras, congressos e orientações de pesquisa.

Por convite dos coordenadores, manteve-se como Professor colaborador da Liga de Fisioterapia aplicada ao Trauma na FMUSP entre 2008 e 2012. Nesse período, escreveu capítulos de livros e artigos, basicamente, sobre Emergência, Traumatologia e reabilitação.


Desde 2010, mantem-se como colaborador em pesquisa no Laboratório Nacional de Computação Cientifica / Medicina Assistida por Computação Cientifica (LNCC-MACC) - Petrópolis/RJ, onde desenvolve orientação e colaboração de pesquisas relacionadas a Realidade virtual e Reabilitação.

Desde 2002, Fisioterapeuta pela Pró-Fraturas Clínica e Emergência em Ortopedia (Unidade Ipiranga). Mantendo-se, inclusive, entre 2010 e 2015, com pacientes com necessidades de tratamento Gerontológico, em Instituição de Longa permanência para idosos.
Desde 2011 em Alphaville, se dedica ao atendimento ambulatorial e domiciliar a pacientes em reabilitação pós cirúrgica, pós lesões do esporte, traumas ligados a ortopedia ou a doenças degenerativas como as reumatológicas (como osteoatrose) e, até mesmo as neurológicas (como a esclerose múltipla) sempre com uma visão global da recuperação funcional.

Em 2012, criou o grupo de networking "Saúde de Alphaville" na busca de melhorar o atendimento e o networking entre os profissionais da região de Alphaville onde, hj, tem sua base profissional. Desde 2016, preside o Grupo multidisciplinar Saúde em Alphaville (www.saudeemalphaville.com.br).




________________________________________________
Contato:
11- 982 511 821 - marx.dr@gmail.com